sexta-feira, 23 de julho de 2010


-->
Estou carente de vontades, e não é de hoje.Eu queria me ter, buscar e me encontrar lá dentro, no fundo do meu ser. E quando achasse, eu poderia dar-me de presente a alguém que quisesse se dar da mesma forma. Dar-me a alguém que pensasse como eu pensava antes de eu me perder; que me ajudasse, mesmo sem motivos, mesmo com tudo nos seus devidos lugares, simplesmente alguém que junto a mim se equilibrasse. Mas, o problema está aqui, dentro de mim, corroendo-me contra a minha vontade. É enigmático, embaralha minhas palavras, adorna minhas verdades, deixando-me livre e tão perdido num mundo que um dia foi habitado, e que hoje só parece ser. Eu queria meus olhos antigos, aqueles que liam e capturavam imagens e davam conceitos diferentes pra cada uma delas. Cansei de enxergar o mesmo, de ver as pessoas com a mesma cara desembolsando daquele papo igual. Cansei simplesmente de ter dedos pra reclamar disso com as mesmas palavras de sempre. É, eu cansei de tudo. De mim e dos outros.


Se você pensa que disponibilidade com paz não é felicidade; que a vida lhe ensine a aproveitar os raros momentos em que ela (a paz) surge.
Que a vida ensine a cada menino a seguir o cristal que leva dentro, sua bússola existencial não revelada, sua percepção não verbalizável das coisas, sua capacidade de prosseguir com o que lhe é peculiar e próprio, por mais que pareçam úteis e eficazes as coisas que a ele, no fundo, não soam como tais, embora façam aparente sentido e se apresentem tão sedutoras quanto enganosas. Que a vida nos ensine, a todos, a nunca dizer as verdades na hora da raiva.
Que desta aproveitemos apenas a forma direta e lúcida pela qual as verdades se nos revelam por seu intermédio; mas para dizê-las depois. Que a vida ensine que tão ou mais difícil do que ter razão, é saber tê-la. Que aquele garoto que não come, coma.
Que aquele que mata, não mate. Que aquela timidez do pobre passe.
Que a moça esforçada se forme. Que o jovem jovie.
Que o velho velhe. Que a moça moce. Que a luz luza. Que a paz paze.
Que o som soe. Que a mãe manhe. Que o pai paie. Que o sol sole. Que o filho filhe. Que a árvore arvore.
Que o ninho aninhe. Que o mar mare. Que a cor core. Que o abraço abrace. Que o perdão perdoe.
Que tudo vire verbo e verbe. Verde. Como a esperança. Pois, do jeito que o mundo vai, dá vontade de apagar e começar tudo de novo. A vida é substantiva, nós é que somos adjetivos.


|Crônica de Artur da Távola

-->
Eu fui pra nunca mais voltar. Retirei do teu penhor o meu sorriso dando-te em troca todos os sonhos que me fizeste sonhar. Realize-os com um outro alguém. Antes disso, saia do teatro e mostre ser quem verdadeiramente é. Nada. Inferior a isto, é o que você é pra mim. Meu sorriso não era o mesmo quando resgatei do teu penhor.

Me dirigi ao sul. Peguei condução a caminho do nada. Sentei-me numa poltrona distante, retribuindo olhares com aquele sorriso que me restou. Um moço velho adentrou na condução e sentou-se na poltrona que estava vazia, do meu lado. Observando todo o ambiente, aquele velho estava, enquanto o ônibus saía do lugar, percorrendo então vários e vários metros. Sorrindo, estava eu, quando aqueles olhos passaram a me observar, analisando-me. O velho então disse:

- Teu rosto está tão vazio, jovem.
- O que queres dizer com isso, senhor?
- Esse seu sorriso não tem algum valor. Porque não trocas ele comigo por um par de olhos cheios d'água? Ele tem o mesmo valor. - O velho havia dito.
- Realmente esse sorriso já perdeu a validade, senhor. Mas por que queres trocar, se ele é tão insignificante? Eu disse sorrindo vagamente.
- Vejo que ao usar, ele te machuca. Aproveite o turvo dessa condução e troque comigo pelo o que eu te ofereci.

Encarei o velho, que segurou minha mão, esgotando-me as forças para manter minha cabeça erguida. Abaixei minha cabeça realizando a troca. Naquele momento uma moça gorda saía do banheiro com aparência suada. Ela notou que o velho ainda não havia dormido e lançou-lhe um sorriso sem graça. O velho então retribuiu usando aquele sorriso que comigo trocou.

- Aquela moça devia estar com dor de barriga, hein, filho.
Eu levantei a cabeça e um sorriso novo me veio ao rosto.
- Haha, tadinha dela, moço. - Falei sorrindo, feito bobo.
- Esqueci de ti dizer, jovem. Mas, aquele par de olhos vinha com esse seu sorriso, de brinde. Seu rosto vazio, já não mais está.

Meus olhos secaram diante da grande gratidão refletida em meus dentes que haviam tornado meu sorriso maior. E então, aquele senhor, eu abracei.


Imannuel Kant definiu o belo como o que agrada universalmente sem depender de um interesse ou de um conceito. Platão definia o belo como a idéia perfeita, que daria forma as coisas perfeitas, uma manifestação da alma, não da sensibilidade. E Aristóteles relacionava o belo à justa medida, simetria, proporção, harmonia. - Eu defino o belo como nós dois.
Discordando da teoria de Kant, não agradamos a todos. Distorcendo um pouco a teoria de Aristóteles, podemos ver uma certa simetria entre nós, uma harmonia, sintonia. E engrandecendo mera parte da teoria de Platão, ‘belo é o que nos faz bem’, e o que nos faz bem vem da alma, dando formas perfeitas - o meu belo é você.
Não importa o modelo do seu carro, nem a marca das suas roupas. Não importa com quem você anda, nem de quem você é inimigo. Não importa se você anda com o cabelo desarrumado e de havaianas. O que importa é que você me faz feliz.
Se eu estivesse em um desfile de moda, vestindo roupas Dolce Gabbana e bebendo champanhe da melhor qualidade, e você parasse na frente da ocasião de bicicleta, chinelo Havaianas, bermudão e regata, e me chamasse pra fugir com você, juro que não pensaria duas vezes e subiria na pedaleira da bicicleta sem um pingo de vergonha, sem medo de rasgar minhas roupas ou sapato, na dúvida que a sandália incomodasse eu a daria ao mendigo da esquina, e deixaria você me levar a onde quisesse.
Eu moraria em baixo da ponte com você, só pra ver a lua e as estrelas à noite, que são tão lindas quanto as suas palavras e a sua voz.
Podíamos construir uma casa na árvore e vivermos com as nossas livres e eternas almas de crianças. Acordar todos os dias e sentir o cheiro de floresta.
Podíamos morar no lugar mais úmido do mundo só pra sentir o cheiro de terra molhada ao acordarmos.
Podíamos correr na maratona de São Silvestre, só pra você me pegar no colo no meio do caminho e levar pra qualquer outro lugar onde pudéssemos ficar sozinhos.
Podíamos pular de paraquedas enquanto eu escrevia meu nome de caneta na sua mão, e você escrevia o seu na minha.
Podíamos roubar uma moto, ou um carro, ou um ônibus... por que não um avião?!
Podíamos comprar uma cama elástica, uma geladeira que sai gelo na porta, um cachorro, uma cadela, um peixe, uma barraca para irmos acampar... Por que não?!
Podíamos conhecer o mundo juntos, sentindo o vento em nossos cabelos, vendo o sol nascer todas as manhãs e agradecer todos os dias por isso. Podíamos correr perigos, quase morrermos, quase matarmos... e tudo isso por amor!
Bonito é o que nos faz bem, são as coisas simples que nos fazem felizes, e você me faz bem demais. Vamos ser livres, vem ver as estrelas comigo!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010


Quem me dera Ao menos uma vez Ter de volta todo o ouro Que entreguei a quem Conseguiu me convencer Que era prova de amizade Se alguém levasse embora Até o que eu não tinha
Quem me dera Ao menos uma vez Esquecer que acreditei
Que era por brincadeira Que se cortava sempre Um pano-de-chão De linho nobre e pura seda
Quem me dera Ao menos uma vez Explicar o que ninguém Consegue entender Que o que aconteceu
Ainda está por vir E o futuro não é mais Como era antigamente.
Quem me dera Ao menos uma vez Provar que quem tem mais Do que precisa ter Quase sempre se convence Que não tem o bastante Fala demais Por não ter nada a dizer.
Quem me dera Ao menos uma vez Que o mais simples fosse visto Como o mais importante Mas nos deram espelhos E vimos um mundo doente.
Quem me dera Ao menos uma vez Entender como um só Deus Ao mesmo tempo é três Esse mesmo Deus Foi morto por vocês Sua maldade, então Deixaram Deus tão triste.
Eu quis o perigo E até sangrei sozinho.. Entenda! Assim pude trazer Você de volta pra mim Quando descobri Que é sempre só você Que me entende Do iní­cio ao fim.E é só você que tem A cura do meu vício De insistir nessa saudade Que eu sinto De tudo que eu ainda não vi.
Quem me dera Ao menos uma vez Acreditar por um instante Em tudo que existe E acreditar Que o mundo é perfeito Que todas as pessoas São felizes...
Quem me dera Ao menos uma vez Fazer com que o mundo Saiba que seu nome Está em tudo e mesmo assim Ninguém lhe diz Ao menos, obrigado.
Quem me dera Ao menos uma vez Como a mais bela tribo Dos mais belos índios Não ser atacado Por ser inocente.
Nos deram espelhos E vimos um mundo doente Tentei chorar e não consegui....

| Legião Urbana - Indios

terça-feira, 13 de julho de 2010

Acostumada a me abraçar no frio
Nosso aniversário era dois de abril
Minha blusa favorita fica melhor em você.

Acordava ouvindo você cantar
A música que eu fiz pra você lembrar
Dos momentos que a gente prometeu não esquecer.

Seu olho mel me fazia sorrir
Seu carinho não me deixou dormir

Mergulhada nos meus sonhos
Eu sempre andei sozinho.

Explicava pra você entender
Perfumada só pra eu perceber
Estivemos muito perto sob o céu azul marinho.

O presente que você já me deu
Várias vezes nunca me convenceu
Mil problemas das idéias loucas sem preocupação.
Apagava a luz pra você entrar
No domingo eu não parava de pensar
Me perdia de mãos dadas com minha imaginação.


Aquele sol que derreteu os nossos sonho
De congelar o tempo, de escorregar na vida juntos



| Felipe Smu
Animais são anjos disfarçados,mandados a Terra por Deus,para nos mostrar o que realmente é fidelidade.
Eu olho em volta e vejo pessoas,os maltratando,pessoas os devorando,pessoas que não dão a mínima,eu sempre gostei muito de animais,e sempre sonho com uma casa gigantesca,com todos os tipos de animais que uma pessoa possa ter,cães,gatos,macacos,iguana,cobra,sério sempre achei essa idéia super legal.Eu rica,pegando os cachorros das ruas e colocando eles dentro da minha casa! não seria genial.Posso parecer louca,ou não,para algumas pessoas,o problema é que,quanto mais eu vejo pessoas,mais eu admiro os animais.

O primeiro passo,para se chegar a algum lugar é colocar o coração nesse lugar. Ninguém caminha por trilhas difíceis sem um bom motivo!.

Você sempre me disse que sua maior mágoa, era eu nunca ter escrito um texto sobre você. Nem que fosse te xingando, te expondo. Qualquer coisa. Você sempre foi o único homem que me amou. E eu nunca te escrevi nem uma frase num papelzinho amassado. Você sempre foi o único amigo que entendeu essa minha vontade de abraçar o mundo quando chega a madrugada. E o único que sempre entendeu também, o porque de eu dormir chorando, porque era impossível abraçar sequer alguém, o que dirá o mundo. Outro dia eu encontrei um diário meu, de 99, e lá estava escrito “hoje eu larguei meu namorado sentado, e dancei com ele no baile de formatura”. Ele, no caso, é você. Dei risada e lembrei que em todos esses anos, mesmo eu nunca tendo escrito nenhum texto para você, por diversas vezes larguei vários namorados meus, sentados, e dancei com você. Porque você é meu melhor companheiro de dança, mesmo sendo tímido e desajeitado. Depois encontrei uma foto em que você está com um daqueles óculos escuros espelhados de maconheiro. E eu de calça colorida daquelas “bailarina”. E nessa época você não gostava de mim porque eu era a bobinha da classe. Mas eu gostava de você porque você tinha pintas e eu achava isso super sexy. E eu me achei ridícula na foto, mas senti uma coisa linda por dentro do peito. Aí lembrei que alguns anos depois, quando eu já não era mais a bobinha da classe e sim uma estagiária metida a esperta que só namorava figurões (uns babacas na verdade), você viu algum charme nisso e me roubou um beijo. Fingindo que ia desmaiar. Foi ridículo. Mas foi menos ridículo do que aquela vez, ainda na faculdade, que eu invadi seu carro e te agarrei a força. Você saiu cantando pneu e ficou quase dois anos sem falar comigo.
Eu não sei porque exatamente você não mereceu um texto meu, quando me deu meu primeiro cd do Vinícius de Morais. Ou quando me deu aquele com historinhas de crianças para eu dormir feliz. Ou mesmo quando, já de saco cheio de eu ficar com você e com mais metade da cidade, você me deu aquele cartão postal da Amazônia com um tigre enrabando uma onça.
Também não sei porque eu não escrevi um texto quando você apareceu naquela festa brega, me viu dançando no canto da mesa, e me disse a frase mais linda que eu já ouvi na minha vida “eu sei que você não gosta de mim, mas deixa eu te olhar mesmo assim”. Talvez eu devesse ter escrito um texto para você, quando eu te pedi a única coisa que não se pede a alguém que ama a gente “me faz companhia enquanto meu namorado está viajando?”. E você fez. E você me olhava de canto de olho, se perguntando porque raios isso acontecia com você. Talvez porque mesmo sabendo que eu não amava você, você continuava querendo apenas me olhar. E eu me nutria disso. Me aproveitava. Sugava seu amor para sobreviver um pouco em meio a falta de amor que eu recebia de todas as outras pessoas que diziam estar comigo. Depois você começou a namorar uma menina e deixou, finalmente, de gostar de mim. E eu podia ter escrito um texto para você. Claro que eu senti ciúmes e senti uma falta absurda de você. Mas ainda assim, eu deixei passar em branco. Nenhuma linha sequer sobre isso. Depois eu também podia ter escrito sobre aquele dia que você me xingou até desopilar todos os cantos do seu fígado. Eu fiquei numa tristeza sem fim. Depois pensei que a gente só odeia quem a gente ama. E fiquei feliz. Pode me xingar quanto você quiser desde que isso signifique que você ainda gosta um pouquinho de mim.
Minhas piadas, meu jeito de falar, até meu jeito de dançar ou de andar. Tudo é você. Minha personalidade é você. Quando eu berro Strokes no carro ou quando eu faço uma amiga feliz com alguma ironia barata. Tudo é você. Quando eu coloco um brinco pequeno ao invés de um grande. Ou quando eu fico em casa feliz com as minhas coisinhas. Tudo é você. Eu sou mais você do que fui qualquer homem que passou pela minha vida. E eu sempre amei infinitamente mais a sua companhia do que qualquer companhia do mundo, mesmo eu nunca tendo demonstrado isso. E, ainda assim, nunca, nunquinha, eu escrevi sequer uma palavra sobre você. Até hoje. Até essa manhã. Em que você, pela primeira vez, foi embora sem sentir nenhuma pena nisso. Foi a primeira vez, em todos esse anos, que você simplesmente foi embora. Como se eu fosse só mais uma coisa da sua vida, e que você é cheio dessas coisas. E que você usa para não sentir dor ou saudade. Foi a primeira vez que você me deixou te olhar, mesmo você não gostando de mim.
E foi por isso, porque você deixou de ser o menino que me amava e passou a ser só mais um que me usa, que você, assim como todos os outros, mereceu um texto meu.
(Tati Bernardi)



- Adoro esse texto apesar de não ter nada a ver comigo :~

Espelho





"Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar.
Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz"

sábado, 19 de junho de 2010

Apague a luz, vamos fugir daqui
Nós dois correndo morrendo de rir
Dane-se o mundo ao nosso redor
Vamos de encontro ao nada Correndo pela estrada
Sempre na mesma direção.

Vem pro meu lado
Já não importa mais futuro ou passado
O que nos resta é o aqui e o agora
O que os outros pensam nós jogamos fora

...

Do dia claro
Num momento raro
É assim e sempre seja assim
Que não se acabe nunca
E não mude jamais

| Darvin


Nunca imaginei que iria encontrar alguem assim...um amigo,garoto. E ja faz um tempo... Por muitas vezes,Ele é tudo que eu tenho ,tudo que eu tenho pra amar e tudo que eu não posso ter. É o que existe de melhor em mim! Não há duvidas de que a relação mais intensa que ja tive na minha vida inteira foi essa! Eu nunca briguei tanto com alguem assim.Talvez seja o signo...Talvez sejamos parecidos demais,sei lá...Surgiu na minha vida num momento que eu precisava de alguem,que me fizesse tão bem ao ponto de esquecer qualquer outra coisa que me fizesse muuito mal naquele momento. Ele é essa pessoa e conseguiu fazer tal façanha com habilidade incomum,digamos assim. Eu preciso dele.Talvez o exceço de amor que eu dou a ele por muitas vezes o tenha feito se cansar...’minha paixão,meu segredo’ éé...ele me chama assim as vezes! Paramos de nos falar por coisas bobas e aconteceram vaaarias vezes! E eu quase tinha certeza de que não voltariamaos a nos falar...Mas sempre voltamos,seempre.
Ainda assim...eu perguntava as pessoas por ele,se ele tava bem...enfim. É dificil descrever... mesmo que eu tente,mas ninguem melhor que eu e Ele sabemos de tuuudo que se passou entre todos esses anos,e o sentimento que sempre esteve entre eu e ele. Em cada olhar,em cada abraço que falava por nós...e qualquer momento mais banal possivel que teve um significado imenso,que não dá pra explicar. Muiito mais que um amigo,ele é um presente...é meu vício,meu pecado,minha desgraça,é tudo que eu tenho de melhor,é meu erro....não consigo ver outro caminho em que ele não esteja presente. Bem, muitas vezes...as coisas só estavam bem pra mim se nós dois estivessemos bem.Faço ele me prometer inumeras coisas,pra ter a certeza de que ele não vá me esquecer... Eu insisto em mostrar que o amo,mesmo ele ja sabendo disso e quando eu recebo isso de volta é como se ganhasse um jogo. Eu guardo TUDO comigo,cada sensção e fico feliz que as coisas hoje sejam mais normais,digamos assim. E...sou grata imensamente por ter tido previlegio de ser alguem tão proxima a você, a ponto de poder ter te escutado falar dos sentimentos e das suas fragilidades.E pode passar o tempo que for o jeito que a gente conversa,
com meias palavras...ainda expressa tamanho amor.Acho que isso merecia um texto melhor,mas foi o que consegui ;/

Eu te amo demais , você sabe disso , sabe que vai muito além do que qualquer amizadezinha por ai , nós sabemos o que se passa por dentro e por fora de nós dois , podemos não estar presente em corpo todos os dias , mas ao menos nos meus pensamentos , você é presente 24 horas !