sábado, 25 de setembro de 2010


Gosto de você assim , sem tirar nem pôr , mas se eu puder tirar e pôr
vou gostar muito mais.
Tem dia que nasço homem:
berro palavrões,
xingo no trãnsito,
bato portas,
me embriago em bares,
me emputeço.
Tem dias que nasço mulher:
esqueço.
(Leila Miccolis)


Em algum lugar entre todas as nossas risadas,
longas conversas, briguinhas estúpidas, e
todas as nossas piadas. Eu me apaixonei.

Como pode alguém ser tão demente, porra louca, inconsequente e ainda amar?

| Cazuza

terça-feira, 14 de setembro de 2010



“Eu tenho um milhão de motivos pra fugir de pensar em você, mas em todos esses lugares você vai comigo. Você segura na minha mão na hora de atravessar a rua, você me olha triste quando eu olho para o celular pela milésima vez, você sente orgulho de mim quando eu solto uma gargalhada e você vira o rosto se algum homem vem falar comigo. Você prefere não ver, mas eu vejo você o tempo todo.”





- Tati Bernardi

sábado, 4 de setembro de 2010




... e eu paro e penso , como agradecer ? e eu te respondo com meu amor ,meus carinhos , minha poesia . Ah meu querido como é bom em segundos eternizar no seu corpo , e em pequenos abraços grudar teu cheiro no meu . Apaixone-se por mim todos os dias , um pouco mais . Me apaixoneirei por você . Assim como um encaixe . Delicado . Suave . Engraçado é ver as coisas se perderem quando nos olhamos . Aquele brilho . Como palavras já foram ditas , seu olhar ,ah meu amor , quanta verdade , quanta vontade . Me libertou de um sofrimento diário . Me tirou de uma solidão sem palavras . Fez com que eu abrisse os olhos e enxergasse o além e não o óbvil . De olhos fechados eu te enxergo , percebo tanto os tropeções da vida , os caminhos contrarios , tudo que me desviou de todos e me levou somente a um ser . Um sentimento que deixou-me entregar sem perceber . Um querer parar e ver que mesmo tentando , foi uma escolha que me levou a me entregar . Era como dizer não e meu corpo ir , sem que eu mandasse , sem que eu sentisse , e quando menos esperei , me deparei com um amor , com uma força que ... Deus ... que força foi essa ?! Ah , e quer saber ?! Não quero explicar , deixa só sentir . Meu menino !
Paloma Ferreira

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor, não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. TUDO DESCULPA, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA.”
"Fico quieto. Primeiro que paixão deve ser coisa discreta, calada, centrada. Se você começa a espalhar aos sete ventos, crau, dá errado. Isso porque ao contar a gente tem a tendência a, digamos, “embonitar” a coisa, e portanto distanciar-se dela, apaixonando-se mais pelo supor-se apaixonado do que pelo objeto da paixão propriamente dito.Quanto mais não-dita, melhor a paixão. "
Caio F. Abreu

Antes de fazer amor, sente-se em silêncio junto a seu parceiro durante 15 minutos, segurando as mãos um do outro: sua mão esquerda segurando a mão esquerda de seu parceiro e a direita segurando a direita.

Sentem-se no escuro ou na penumbra e entrem em harmonia. A melhor forma de fazer isso é respirar como se fossem um único organismo — não dois corpos, apenas um. Dentro de dois a três minutos vocês estarão no mesmo ritmo.

Olhem nos olhos um do outro com suavidade e apreciem o momento. Toquem um no outro. Não comecem a fazer amor, a menos que o desejo surja espontaneamente. Espere por esse momento. Ele virá um dia e o amor será profundo e silencioso como o oceano. Mas espere esse momento, não o force. Se ele não vier, vão dormir, não há necessidade de fazer amor.

Fazer amor é como meditar. É algo que deve ser desejado e apreciado muito lentamente, de forma que seu ser esteja profundamente fundido nesse ato e o transforme em uma experiência tão transbordante que você não esteja mais presente. Você não está fazendo amor, você é amor.

O amor transforma-se em uma energia muito maior em torno de vocês. Ele transcende ambos; vocês dois estão perdidos nele. Mas será preciso esperar até que esse momento chegue. Deixe a energia se acumular e fluir em seu próprio ritmo. Aos poucos vocês começarão a ver os primeiros sinais, o prelúdio, e já não haverá dificuldade alguma.

Osho, em "Uma Farmácia Para a Alma"
"Natural são as pessoas se encontrarem e se perderem".

“Descobri que na frente dele não consigo dizer muita coisa. Mas sorrio o tempo todo, e só faço isso porque tenho vontade, porque ele me instiga a sorrir, porque ele me olha… e me olha parecendo querer me descobrir… “

sábado, 31 de julho de 2010


-->
Não sei por que algumas mulheres valorizam tanto certos tipinhos de machos...
Se acabou de conhecer um carinha, nada de achar que ele é lindo demais, gostoso demais...
Não, definitivamente você não vai repetir as mesmas cagadas de sempre, porque mulher deslumbrada só passa atestado de que quer ser pisada! Então, como ele tem que ser um cara que combine com seu jeito de ser, nada de fazer tipo, esconder quem você é. Mostre-se por inteira, deixe bem claro que curte sair com as amigas e que não abre mão de um vestidinho curto, pernas de fora, enfim, que não nasceu para ser mandada ou sustentada por macho! "Mas assim eu vou espantar o cara!" Se ele não for pra você, vai sim. Mas esta é a idéia: espantar o lixo que pula às noites de balada!
Afinal, pra que ficar fazendo tipo para arrumar um traste, só para ele te colocar coleira e prender em casa? Agora, se for este tipinho que faz sua cabeça... Nesse caso é melhor parar por aqui e visitar outro site, quem sabe uma comunidade do Orkut que tenha mais a ver, "Mulheres que Amam Cafajestes", por exemplo.

Mas vamos dizer que ele saiba fingir ser o cara perfeito (se é que você acredita em homem perfeito), mas depois de um tempo, percebendo que está caidinha na dele, resolva mostrar a verdadeira face: não pode sair com as amigas, nada de ter amigos homens e só deve usar as roupas que ele aprovar. E aí, o que faria? Choraria sem parar, com o bocão arreganhado (oh, cena patética, meu Pai!), deixando escorrer a baba pelos cantos?Está tudo errado!!! Machos dominadores são burros!! Tão burros que não conseguem lidar com situações que lhes fogem ao controle! Neste caso, em vez de fazer o joguinho dele, coloque as mãos na cintura, e com um semblante mais sereno que a Virgem Maria, responda: Tchau!
Minha filha, o cara vai ter um treco! A cachola vai girar sem parar, e não se espante se ele levar um século para assimilar o golpe: "Como assim, 'tchau!'? - fazendo cara de pamonha - Você não me ama mais???"

E se prepara porque é bem capaz dele querer discutir a relação. Ah, sim, mesmo que tivesse um puta compromisso, como o churrasco na laje com os camaradas barrigudos do escritório, vai esquecer tudo só para convencê-la de que você está sendo muito radical!E tome chantagem emocional para tentar te submeter:
"Poxa, eu te amo e não quero que fique andando com estas roupas curtas"(repare na cara de coitado que ele está fazendo)
Então, faça como nós, homens, quando não queremos discutir a porcaria da relação: deixe a mente viajar para outro lugar, para bem looooonge! Então, depois de um tempo, cerca de meia hora por exemplo, levante-se como se tivesse escutado tudo direitinho, faça cara de quem vai pensar muito sério no que ele acabou de colocar pra fora, pegue suas coisas e saia para dar uma voltinha com as amigas...


Putz, isto ferra o cara legal!!! Até um minuto atrás ele estava chorando pitangas, colocando pra fora todo o seu sentimento, que não te queria solta pelas ruas, e você vai sair logo com as amigas que ele acha que não passam de vagabundas!?
"Peraí, Zulmira! Você não escutou nada do que acabei de falar??? Escutei sim, amor...Você disse algo sobre me deixar se eu não fizer o que quer, não é?" Uau!!! Usando mais uma vez o velho e bom cinismo masculino, você acabou com ele!!! E antes de sair, não se esqueça de dizer que o seu jeito é assim e que ele já sabia disso quando te conheceu...
Ops! Está sentindo algo de familiar? Pombas! Esse deveria ser o discurso dele não o seu!
Lembra sobre o que leu, aquele lance de macho ser um bicho burro e fácil de dominar? Pois então, todo aquele que deseja dominar o outro costuma jogar com cartas marcadas, achando que tudo sairá do jeito que imagina. Porém, ao descobrir que, apesar da demonstração de macho mimado acabou levando um pé na bunda, nada mais natural que ele se sinta entregue.
E se for uma mulher realmente cruel, poderá reverter a situação, deixando de ser uma provável submissa para se tornar a dominadora...Se bem que acredito que ao perceber que benzão, que antes dava uma de gostosão acabou virando um patinho, perderá todo interesse...Claro, chutar cachorro morto não tá com nada!

E nem se iluda, porque até mesmos os machos mais ariscos do mundo dobram os joelhos quando encontram uma mulher que faz exatamente o contrário de tudo aquilo que cresceram acreditando ser infalível.
Solte a mulher ruim que existe em você e verá como sua vida vai melhorar. Não estou falando para ser um demônio de mulher para todo mundo, mas apenas para chutar de sua vida aqueles que desejam dominá-la.
Que papo é esse de que não vai na praia de biquini? Quem é ele pra te dar ordens? Vai de biquini, sim! E aproveita e enterra tudo na bunda, tira uma foto do traseiro, bem arrebitado ( de preferência com um monte de marmanjos babando em cima) e manda para o Zé Ruela saber o que perdeu! Quem eu não domino me enfeitiça...
"A sensação de impotência diante de uma mulher que faz pouco de minhas ameaças, que não liga quando choro ou tento chantageá-la emocionalmente, tudo isso me faz desejá-la muito mais".
Mas que ele fique "enfeitiçado" bem longe de você - de preferência uns 10.000 km.




sexta-feira, 23 de julho de 2010


-->
Estou carente de vontades, e não é de hoje.Eu queria me ter, buscar e me encontrar lá dentro, no fundo do meu ser. E quando achasse, eu poderia dar-me de presente a alguém que quisesse se dar da mesma forma. Dar-me a alguém que pensasse como eu pensava antes de eu me perder; que me ajudasse, mesmo sem motivos, mesmo com tudo nos seus devidos lugares, simplesmente alguém que junto a mim se equilibrasse. Mas, o problema está aqui, dentro de mim, corroendo-me contra a minha vontade. É enigmático, embaralha minhas palavras, adorna minhas verdades, deixando-me livre e tão perdido num mundo que um dia foi habitado, e que hoje só parece ser. Eu queria meus olhos antigos, aqueles que liam e capturavam imagens e davam conceitos diferentes pra cada uma delas. Cansei de enxergar o mesmo, de ver as pessoas com a mesma cara desembolsando daquele papo igual. Cansei simplesmente de ter dedos pra reclamar disso com as mesmas palavras de sempre. É, eu cansei de tudo. De mim e dos outros.


Se você pensa que disponibilidade com paz não é felicidade; que a vida lhe ensine a aproveitar os raros momentos em que ela (a paz) surge.
Que a vida ensine a cada menino a seguir o cristal que leva dentro, sua bússola existencial não revelada, sua percepção não verbalizável das coisas, sua capacidade de prosseguir com o que lhe é peculiar e próprio, por mais que pareçam úteis e eficazes as coisas que a ele, no fundo, não soam como tais, embora façam aparente sentido e se apresentem tão sedutoras quanto enganosas. Que a vida nos ensine, a todos, a nunca dizer as verdades na hora da raiva.
Que desta aproveitemos apenas a forma direta e lúcida pela qual as verdades se nos revelam por seu intermédio; mas para dizê-las depois. Que a vida ensine que tão ou mais difícil do que ter razão, é saber tê-la. Que aquele garoto que não come, coma.
Que aquele que mata, não mate. Que aquela timidez do pobre passe.
Que a moça esforçada se forme. Que o jovem jovie.
Que o velho velhe. Que a moça moce. Que a luz luza. Que a paz paze.
Que o som soe. Que a mãe manhe. Que o pai paie. Que o sol sole. Que o filho filhe. Que a árvore arvore.
Que o ninho aninhe. Que o mar mare. Que a cor core. Que o abraço abrace. Que o perdão perdoe.
Que tudo vire verbo e verbe. Verde. Como a esperança. Pois, do jeito que o mundo vai, dá vontade de apagar e começar tudo de novo. A vida é substantiva, nós é que somos adjetivos.


|Crônica de Artur da Távola

-->
Eu fui pra nunca mais voltar. Retirei do teu penhor o meu sorriso dando-te em troca todos os sonhos que me fizeste sonhar. Realize-os com um outro alguém. Antes disso, saia do teatro e mostre ser quem verdadeiramente é. Nada. Inferior a isto, é o que você é pra mim. Meu sorriso não era o mesmo quando resgatei do teu penhor.

Me dirigi ao sul. Peguei condução a caminho do nada. Sentei-me numa poltrona distante, retribuindo olhares com aquele sorriso que me restou. Um moço velho adentrou na condução e sentou-se na poltrona que estava vazia, do meu lado. Observando todo o ambiente, aquele velho estava, enquanto o ônibus saía do lugar, percorrendo então vários e vários metros. Sorrindo, estava eu, quando aqueles olhos passaram a me observar, analisando-me. O velho então disse:

- Teu rosto está tão vazio, jovem.
- O que queres dizer com isso, senhor?
- Esse seu sorriso não tem algum valor. Porque não trocas ele comigo por um par de olhos cheios d'água? Ele tem o mesmo valor. - O velho havia dito.
- Realmente esse sorriso já perdeu a validade, senhor. Mas por que queres trocar, se ele é tão insignificante? Eu disse sorrindo vagamente.
- Vejo que ao usar, ele te machuca. Aproveite o turvo dessa condução e troque comigo pelo o que eu te ofereci.

Encarei o velho, que segurou minha mão, esgotando-me as forças para manter minha cabeça erguida. Abaixei minha cabeça realizando a troca. Naquele momento uma moça gorda saía do banheiro com aparência suada. Ela notou que o velho ainda não havia dormido e lançou-lhe um sorriso sem graça. O velho então retribuiu usando aquele sorriso que comigo trocou.

- Aquela moça devia estar com dor de barriga, hein, filho.
Eu levantei a cabeça e um sorriso novo me veio ao rosto.
- Haha, tadinha dela, moço. - Falei sorrindo, feito bobo.
- Esqueci de ti dizer, jovem. Mas, aquele par de olhos vinha com esse seu sorriso, de brinde. Seu rosto vazio, já não mais está.

Meus olhos secaram diante da grande gratidão refletida em meus dentes que haviam tornado meu sorriso maior. E então, aquele senhor, eu abracei.