segunda-feira, 18 de julho de 2011

"Amor a primeira vista ... "

Nessa madrugada conversando com um amigo meu de internet de muito tempo, que é um ótimo escritor, me deparei com esse lindo texto que ele escreveu na data de hoje, enqanto conversávamos ... espero que gostem, porque eu concordo com cada letrinha!


"E não, não existe amor à primeira vista. Não confunda o amor com a descarga de hormônios causada pela visão de um rosto angelical, de um corpo perfeito, mesmo complementado por uma voz divina e um humor fora de série. Não, meus caros, isso não é amor. Mas pode vir a ser.
"Amor" à primeira vista é desejo, tesão, paixão, que vem avassaladora e como veio, vai-se. No entanto, é quando fica que se pode vislumbrar no futuro, nunca tão próximo, os raios quentes do que se chama amor.
Amor precisa de tempo. Ele se fortalece com o estar junto, cria suas bases a cada novo segundo de planos feito à quatro mãos e dois seres unidos em objetivo único.
Amor exige dedicação e sacrifício. Para estar junto, mesmo que o mundo diga não. Para continuar juntos, mesmo que o universo lhes tentem separar. Não é fácil amar.
Amor requer cuidados e reparos diários, novos muros a cercar o sentimento e protegê-lo das intempéries do mundo externo, dos ciúmes sem razão, que eventualmente venha a aparecer.
Não existe amor à primeira vista. Amantes são pedreiros de uma construção que se perpetua, ou seja, amor nunca está pronto e acabado.
É preciso construi-lo, todos os dias.
A cada nova troca de olhares e beijos, fortalecer as bases para que esse amor possa suportar eventuais tempestades futuras. A cada par de palavras trocadas, incluir nas entrelinhas, a cumplicidade de mãos entrelaçadas. A cada novo "eu te amo", escrito em papel de pão, desenhado na areia, ou dito ao pé do ouvido, o compromisso de fazê-lo verdadeiro e infinito, enquanto dure.
Pois, meus caros, não existe amor à primeira vista, como também, não existe amor eterno.
Amem, enquanto é tempo de amar!"
| Leo Celani
18 de julho de 2011


0 comentários: