quarta-feira, 15 de abril de 2009

Impulsiva! vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. o resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agir sob uma intuição dessas não falha, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade. trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos e até que ponto posso controlá-los ... deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? ... também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. vou pensar no assunto, e certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. não sou 'madura' bastante ainda ... ou nunca serei.


1 comentários:

Anônimo disse...

lispector arrasa!

=*