quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Quero esquecer do mundo ao redor, andar em câmera lenta, ler as letras das placas dos carros, e ver se alguma delas tem nossas iniciais, os números das datas que a gente passou junto, se o carro é tão colorido como suas roupas, ou se o farol é avermelhado. É nessas distrações de meio segundo que eu percebo que quem causa esses desastres bonitos e breves é você, sussurrando palavras curtas, de três ou quatro letras, com mais vogais do que consoantes, de duas sílabas ou nenhuma sequer, de fácil dicção, daquelas que são legais de se falar o tempo todo. E lá vão elas, um pouco além dos meus ouvidos, onde eu não possa identificar se é minha imaginação berrando involuntariamente, ou se é só o vento que passou pelos seus gritos silenciosos seguindo rumo pra onde eu exatamente me encontro.


É como se sem você eu fosse só dois átomos de hidrogênio e um de oxigênio, um conjunto solitário de átomos que geralmente ficam presos em encanamentos escuros ou em jarras feitas de vidro verde no fundo de geladeiras, mais conhecido como água. Eu sem você sou só água, mas exageradamente sem cor, cheiro, gosto e sem vida. E você sem mim é apenas uma bandeja de morangos, mas daqueles que não tem agrotóxico, daqueles que brotam sozinhos da terra, que dispensam o açúcar, pois tornar-se mais doce é impossível, mas que não deixa de ter o azedo necessário pra arrepiar de leve sua nuca, pra ser mais específico, da espécie Fragaria chiloensis, originária do chile, que nasce como fruto de uma flor branca...



Mas aí você se aproxima... E logo se junta comigo, e eu já não sou só uma composição química de elementos e você já não é uma espécime frutífera de cor vermelho vivo. Agora a gente é uma mistura de morango e água, adoçado naturalmente, sem necessidade de nada nem ninguém mais com a gente.
E se eu já perdi minha identidade desde que conheci, só posso dizer que esqueci meu nome, meus sonhos e pra onde eu estava indo pra me tornar outra pessoa quando você finalmente resolveu se juntar a mim. Uma pessoa que não desistiu dos planos que você criou pra nós dois (juntos), alguém que só quer te fazer sorrir . E você já não é só mais um punhado de morangos. Você comigo é o suco de morango mais doce do mundo. E não é que nem óleo é água que não se misturam. A gente se mistura bem, pois de certa forma a gente consegue ser igual mesmo sendo totalmente diferentes um do outro.

0 comentários: