sexta-feira, 19 de julho de 2013

Brinquedo novo

Eu nem sei de onde você apareceu, com aquele sorriso de quem sabe tudo, trazendo as palavras certas no olhar. Eu nem vi você chegar, com esse jeito bobo, que me faz sorrir a cada instante em cada gesto insignificante. Sabe, eu parei pra pensar sobre o amor, pensei em você e no modo como você vira os olhos ao me ver. Pensei em cada segundo do teu lado, no gosto do beijo, no abraço.. 
Você tem cheiro de brinquedo novo, é o dono do frio na barriga, do medo do escuro, do quente do fogo. Enquanto eu escuto a tua respiração no telefone, ouvir o som que sai de mim quando eu repito teu nome, e saber que em dois minutos você vai chegar com uma carta nova na manga, com um jeito novo pra me questionar. Você é a graça das linhas dispostas em um papel menor do que tudo que eu teria pra dizer. Você é minha manhã de domingo, o meu sono ao entardecer. A presença constante nos meus poemas, a minha vaidade, a solução dos problemas, que caminha calmamente de mãos dadas com o vento. Seja o que for, eu desconheço. Que seja amor, que seja de momento. Mas que eu seja a sua . 
Paloma Ferreira

0 comentários: